Notícias

CANTOR E COMPOSITOR CAPIXABA ANDRÉ PRANDO DESEMBARCA EM BH PARA SE APRESENTAR NO JACK ROCK BAR

O cantor, guitarrista e compositor André Prando desembarca em Belo Horizonte para se apresentar neste sábado, 16 de dezembro, no Jack Rock Bar, a partir das 21 horas. Ele será a grande atração do Jack Experience, projeto que há dois anos abre espaço semanalmente para artistas de todo o país apresentarem seus trabalhos autorais.

Um dos destaques da nova safra da música brasileira, o músico capixaba tem forte engajamento nas redes sociais e público considerável em diversas partes do país. A audiência de alguns de seus vídeos no Youtube é impressionante.

“É muito bom voltar a BH. A galera sempre aparece e participa muito do show. Isso é maravilhoso. É legal chegar em outra cidade e encontrar pessoas que curtem o nosso som”, diz André Prando, que vem à capital mineira acompanhado de sua banda, composta por Phillip Rios (guitarra/teclado), Pedro Heyerdahl (baixo) e Eskerda (bateria).

Com um pé no rock e o outro em diferentes vertentes musicais, como o samba e a surf music, Prando também explora um lado mais psicodélico em seu trabalho, onde as temáticas do cotidiano e as introspecções existenciais se fazem presentes. Com voz e identidade marcantes, chama a atenção por sua performance visceral no palco. Entre suas influências estão Raul Seixas, Zé Ramalho e Pink Floyd.

Com um EP (“Vão”, de 2014) e um CD (o elogiado “Estranho Sutil”, de 2015) na bagagem, André Prando se expressa por meio de letras com forte cunho poético, que estimulam a racionalidade e a sensibilidade. Ele transpõe o campo musical buscando referências na literatura e na poética do que chama de “beleza do feio”.

“Estranho Sutil” foi destaque em vários meios de comunicação como um dos melhores discos de música brasileira em 2015. O álbum flerta com a psicodelia setentista e contém 10 canções. Oito delas são composições do próprio Prando, uma é de Augusto Debbané – “Vestido Cor Maçã” – e outra é do genial Sérgio Sampaio, chamada “Última Esperança”, que ganhou um videoclipe baseado na história do catastrófico incêndio do Edifício Joelma, acontecido em São Paulo, em 1974. Vale destacar que se trata de uma inédita canção composta por Sampaio nos anos 1970.

O show “Estranho Sutil” já passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Pará, Santa Catarina e por quase todo o Espírito Santo, estado natal do artista, que já participou de festivais e projetos relevantes, entre eles o Mada (Natal/RN), a Noite Cantautores (Belo Horizonte/MG), Festival Febre (Sorocaba/SP), Showlivre (São Paulo/SP) e Sofar Sounds.

Para 2018 é prometido um álbum de inéditas, com produção de Jr Tostoi, um dos mais celebrados produtores do país.

Além do trabalho autoral, Prando tem notável envolvimento com a obra de Sérgio Sampaio como intérprete e pesquisador.

O Jack Experience abre espaço para a música autoral produzida não só em Belo Horizonte, mas também fora dos limites do estado, e já recebeu nomes de peso, como Affonsinho, Supla, Ego Kill Talent (nova banda do ex-Sepultura Jean Dolabella), Dona Cislene (DF), Maurinho e os Mauditos, Oceania, Carne Nua e Cartoon. “É um projeto que realmente tem como objetivo fomentar o trabalho autoral, na noite mais nobre da semana, que é a de sábado, e num horário legal para os artistas se apresentarem. Fico honrado em participar do Jack Experience”, enfatiza Prando.

As bandas Raulzitles e Velotrol sobem ao palco do Jack após o show do cantor e compositor capixaba. A primeira celebra as obras de Raul Seixas e Beatles. A segunda tem repertório baseado em clássicos do rock que fizeram história nas últimas cinco décadas.

O Jack Rock Bar fica na Avenida do Contorno, 5623, no bairro Funcionários, e possui estacionamento próprio.

Os ingressos custam R$20 (antecipado promocional pelo Sympla e lista amiga no mural do evento no Facebook) e R$30 (antecipado pelo Sympla e na portaria).

Reservas de mesas podem ser feitas pelo (31) 3227-4510.

Jack Rock Bar

Referência no cenário rock de Belo-Horizonte desde 2003, o Jack Rock Bar encarna o rock n’ roll em toda a sua estrutura e trajetória.

Com o nome inspirado no clássico “The Jack”, da banda australiana AC/DC, tem ambiente totalmente estilizado de forma a transportar o público para uma atmosfera genuinamente rock n’ roll.

O palco da casa recebe, de quarta a segunda, grandes shows em homenagem aos maiores mestres do gênero de todos os tempos. Aos sábados acontece o projeto Jack Experience, que, desde 2015, abre espaço para a música autoral produzida não só em Belo Horizonte, mas também fora dos limites do Estado.

Entre as premiações que já recebeu, o Jack foi eleito pela revista VEJA BH como a casa de “Melhor Música Ao Vivo” da cidade em 2011 e 2012. Em 2014, recebeu o Prêmio Encontro Gastrô, promovido pela Revista Encontro, na categoria “Melhor Casa Para Paquerar em BH”.

O Jack Rock Bar possui estacionamento próprio, sinuca, sushi lounge, ar condicionado, TV em todos os ambientes e telão no salão principal, onde acontecem os shows, além de oferecer total acessibilidade para portadores de deficiência física.

Foto: Henrique Césa

 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.